Problema mecânico originou descarrilamento do metro de Mirandela

PUB.

Qui, 14/05/2009 - 14:46


Um problema de mau funcionamento do aparelho que regula as agulhas que movem a linha na entrada da estação foi a causa principal do descarrilamento da composição do metro de Mirandela, na passada segunda-feira.  

O presidente da administração do Metro revelou ainda que os técnicos encontraram ainda detritos na linha, provavelmente trazidos pela chuva. José Silvano defende que também isso contribuiu para o mau funcionamento do aparelho.

 

“A principal causa do descarrilamento deveu-se ao mau funcionamento do aparelho da via que estava à entrada da estação e regulava as agulhas porque, nos últimos dias choveu bastante e, segundo os técnicos, houve alguns detritos levados para esse ponto da via que ficaram amontoados e impediram o seu regular funcionamento. Depois de regularizada a situação, fez-se a limpeza e lubrificação do aparelho e estão reunidas as condições para a abertura”, explicou José Silvano.

 

O metropolitano de superfície de Mirandela retomou esta manhã a ligação entre Mirandela e Carvalhais, que estava encerrada desde o acidente, cerca das 18 e 20 de segunda-feira.

 Escrito por CIR