Ter, 27/10/2009 - 14:18
Os dois indivíduos, com idades entre os 16 e os 18 anos, já no dia anterior tinham abordado um outro aluno, entre a cantina e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, tendo roubado cinco euros.
O presidente do IPB explica que a pronta acção da polícia permitiu capturar os dois assaltantes ainda nas instalações do IPB.
“Foi possível, com a acção imediata da polícia, aqui da segurança e dos próprios alunos, interceptar os indivíduos, que foram presos pela polícia, ficaram toda a noite na esquadra e, tanto quanto sei, serão ouvidos hoje pelo juiz. Os alunos abordados foram comigo à Polícia apresentar queixa. O próprio IPB apresentou queixa por invasão de propriedade privada e ameaça com tentativa de extorsão.”
Os dois assaltantes utilizaram uma caçadeira para ameaçar os alunos, embora estivesse descarregada.
Sobrinho Teixeira garante que este é um caso isolado mas que poderá aumentar as medidas de segurança no IPB.
“É um caso isolado. Vamos ver o que o tribunal decide mas e um caso isolado. Tanto quanto sei, os indivíduos têm antecedentes criminais. Se for necessário, o IPB vai reforçar a segurança, à semelhança do que aconteceu no ano passado.”
O presidente do IPB diz-se descansado mas promete ficar atento à decisão do juiz. “Para já, não existe uma preocupação assinalável porque a forma como abordaram os alunos e a idade dos indivíduos, não me parece que representem um perigo excessivo. De qualquer forma, estaremos atentos.”
Os dois assaltantes serão presentes ao juiz esta terça-feira.
Escrito por Brigantia