Presidente do F.C.Vinhais aposta na recuperação financeira do clube

PUB.

Qua, 25/07/2018 - 09:42


Samuel Salgado quer estabilizar as finanças do F.C.Vinhais. O novo presidente, eleito no passado mês de Junho, tem como objectivo diminuir o passivo do emblema vinhaense.

Samuel Salgado não avança valores mas admite que há dívidas avultadas para liquidar.

“Neste momento a situação financeira é complicada. Não quero estar a divulgar números, mas para um clube do distrital são dívidas grandes”.

Um dos valores è referente à dívida à Associação de Futebol de Bragança, 13 mil euros já a contar com o montante da inscrição da equipa para a nova temporada.

Samuel Salgado vai reunir com os responsáveis da AFB no sentido de acordar um plano de pagamento, caso contrário a participação no distrital pode estar em risco.

“Estamos a tentar resolver a situação. Vamos agendar uma reunião com p presidente da AFB. Quando avançamos para as eleições já sabíamos da situação financeira e já tínhamos conhecimento do email da associação de futebol com a informação que corríamos o risco de não participar no campeonato caso a dívida não fosse liquidada”.

O novo presidente do Vinhais e antigo jogador quer voltar a colocar o clube num lugar de destaque no futebol distrital e lembra os quase 70 anos de história, que lhe dão legitimidade para entrar na corrida ao título distrital.

“Eu não descarto a possibilidade de sermos campeões pelos quase 70 anos de história”.

Mas subir ao nacional não está nos planos do FC Vinhais face à falta de condições financeiras. No entanto, Samuel Salgado garante “um plantel competitivo, formado pela prata da casa” e aponta o Bragança como “o grande candidato”.

Carlos Garcia, que na época passada levou a equipa à conquista da taça distrital, vai manter-se no comando técnico. A pré-epoca do F.C.Vinhais começa no dia 8 de Agosto tendo em vista a participação na 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira