Presidente do CTM Mirandela descontente com alterações feitas pela FPTM no calendário de jogos

PUB.

Sex, 19/01/2018 - 14:33


O presidente do CTM Mirandela mostra-se desagradado com as mudanças que a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) fez em relação aos jogos da penúltima e última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina.

Em causa estão os encontros ACRD Valbom dos Figos – CTM Mirandela B, GD Torre Dona Chama – CTM Mirandela B e GD Torre Dona Chama – ACRD Valbom dos Figos, as três equipas do concelho de Mirandela.
Inicialmente, por sorteio realizado pela FPTM, foram calendarizados para os dias 5 e 6 de Maio, mas agora a federação antecipou os jogos entre as equipas vizinhas para o próximo domingo e para quarta-feira, dia 24 de Janeiro.
Isidro Borges aponta o dedo ao presidente da federação, Pedro Moura, que considera estar a favorecer o Sporting CP com esta mudança.
“Inventaram agora esta situação, alterando o sorteio que ele, da federação, fez antes para que possa beneficiar o Sporting. O senhor presidente foi atleta do Sporting e ainda hoje é um grande sportinguista. Ele está ao serviço do Sporting CP e dos interesses de Lisboa”.
Contactado o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa aceitou explicar a situação por escrito.
Numa nota enviada à nossa redacção, Pedro Moura justificou a alteração da data dos encontros com a necessidade de “preservar a verdade desportiva da competição em causa assim como a idoneidade dos clubes, dirigentes, treinadores e atletas envolvidos” e que as partidas têm por isso que se realizar antes do início da segunda volta da competição, marcada para 3 de Fevereiro.
A mesma justificação foi dada ao CTM Mirandela. Isidro Borges lamenta e garante que o clube que presidente é “transparente” e a prova disso é que vai a jogo este fim-de-semana.
“Nós estamos na vida e no desporto de forma transparente. As pessoas que pensam que não temos transparência vêem-se é ao espelho todas as manhãs. Vamos realizar estes jogos agora como iriamos jogar em Maio”.
O presidente do CTM Mirandela rejeita qualquer suspeita de falta de transparência que recai sobre o clube e acusa a federação de um claro favorecimento do Sporting CP.
“Eu nos meus 40 anos de dirigismo já estou habituado a estas situações e os poderes instalados fazem-se sentir por quem manda. E, quem manda é a federação que tanto manda em Setembro dizer que é assim como em Janeiro diz que é o contrário. Mas isto acontece porque tem interesses escondidos que não revela. Os interesses para nós estão no Sporting que quer subir de divisão”.
O GD Torre Dona Chama ocupa a segunda posição no Nacional da 2ª divisão feminina de ténis de mesa, está a seis pontos do líder com menos dois jogos. Quanto ao Sporting CP também tem menos duas partidas e é sexto com 23.
Recordamos que tanto o GD Torre Dona Chama como a ACRD Valbom dos Figos são formados por atletas flutuantes com formação no CTM Mirandela.
Face às alterações dos jogos, Valbom dos Figos – CTM Mirandela B e GD Torre Dona Chama – CTM Mirandela B jogam-se no domingo, são relativos à penúltima jornada. Quanto ao GD Torre Dona Chama – Valbom dos Figos joga-se na quarta-feira, dia 24 de Janeiro, e conta para a última jornada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira