Pré-época do F.C.Vinhais começa esta quarta-feira com muitas indefinições

PUB.

Qua, 08/08/2018 - 11:02


Começa hoje a pré-época do F.C. Vinhais. A equipa da capital do fumeiro vai preparar-se para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, que está marcada para o dia 9 de Setembro.

O início dos trabalhos será difícil já que o plantel ainda não está definido. Carlos Garcia, técnico da equipa, antevê muitas dificuldades.

“Por enquanto não se pode esperar muito da equipa. Vamos ver o que temos, o que podemos fazer, os jogadores que ficam, por isso não posso adiantar mais nada. Será um ano para começar do zero e tentar fazer o melhor possível”.

O objectivo é continuar a apostar na prata da casa e renovar com a maioria dos jogadores da temporada passada, mas a entrada no ensino superior dos atletas mais jovens reduz o leque de opções.

“Nas últimas épocas apostámos em jogadores da terra, jovens jogadores que quando terminam o 12º vão para a universidade e dificilmente contamos com eles”.

A continuidade do capitão Nuno Fernandes é uma possibilidade, apesar de este se ter despedido dos relvados no final da temporada passada. Carlos Garcia não esconde a vontade de manter o capitão na equipa.

“Se fui eu que trouxe o Nuno para o futebol a minha vontade é que ele continue. É um atleta com 36 anos mas que ainda tem boa condição física. Era muito bom que ele continuasse”.

Recordamos que Nuno Fernandes deixou o futebol após a conquista da Taça Distrital, em Maio passado. Uma vitória que garante a participação do Vinhais na primeira eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 9 de Setembro.

Os vinhaenses iniciam esta quarta-feira os trabalhos de pré-época.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira