Praga de pulgas no infantário de São Tiago

PUB.

Seg, 14/04/2008 - 10:30


Uma praga de pulgas levou ao encerramento temporário do infantário de São Tiago, na cidade de Bragança. As cerca de 75 crianças que apresentavam um prurido intenso, não foram hoje para o jardim-de-infância uma vez que as instalações estão a ser alvo de uma desinfestação.

A situação foi detectada na semana passada, e na sexta-feira à tarde foi iniciado o processo de desinfestação com a limpeza de todo o espaço e do equipamento. Segundo o presidente do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela, ao qual pertence este infantário, garante que amanhã a situação deve regressar ao normal e as crianças já podem voltar ao infantário. O infantário de São Tiago teve uma infestação de pulgas na semana passa e havia já muitas crianças mordidas, a partir de sexta-feira à tarde foi feita uma desinfestação que tem um determinado período onde não é possível entrar, amanhã em principio reabrimos”, anuncia o dirigente do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela.

 

Germano Lima adianta que o delegado de saúde foi informado da situação, explicando ainda que a desinfestação foi feita sexta à tarde para que o produto pudesse actuar durante o fim-de-semana e hoje poder fazer a limpeza. “Os pais foram avisados sexta-feira de que hoje não haveria aulas”, conclui.

 

Uma praga de pulgas a obrigar ao encerramento de um infantário em Bragança, para desisnfestação. Prevê-se que amanhã, a situação regresse ao normal.