Portugueses e espanhóis juntos pelas Arribas do Douro

PUB.

Seg, 30/05/2011 - 10:49


Cerca de 350 pessoas caminharam ontem, em Miranda do Douro, em prol da igualdade e união transfronteiriça. Tendo as Arribas do Douro como cenário de fundo, Portugueses e Espanhóis juntaram-se para o XV Passeio Pedestre do Planalto Mirandês, e I Caminhada Transfronteiriça.  

Artur Nunes, o Presidente da câmara, frisa que é uma iniciativa saudável e de amizade entre povos.

“É um projecto transfronteiriço que tem a ver com Espanha e Portugal e decorre ao longo das Arribas do Douro. A ideia é, por um lado, fomentar a ginástica matinal, porque cria espírito desportivo e também um espírito de partilha. Cada vez temos mais procura.”

 Em pleno PNDI, Portugueses e Espanhóis caminharam ao longo de 8 km.

E referem que além de saudável, é uma forma de confraternização e descoberta da beleza natural das Arribas do Douro.

 

  “Gosto, é um espectáculo, é muito lindo. E fazemos o lanchezinho em todo o lado”, diz Isabel Barbosa. “Gosto muito disto. É a primeira vez que participo. É bom sobretudo pelo convívio”, diz Ana Miguel. José Miguel concorda e ainda acrescenta um benefício: “ajuda a abater uma gordurinha”. De Espanha, Isabel Iglésia destaca “as arribas, que é o que vale a pena”.

 

A organização ficou a cargo da Associación Juvenil Las Arribes del Duero, em colaboração com o Município de Miranda do Douro e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Douro/Duero.

Escrito por CIR