“Portagens na auto-estrada transmontana são entrave à acessibilidade”

PUB.

Seg, 09/05/2011 - 09:19


A introdução de portagens na futura Auto-estrada Transmontana vai limitar a acessibilidade à região.A afirmação é da cabeça de lista da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Bragança. 

Na apresentação pública da lista de candidatos, este sábado e que contou com a presença do secretário-geral do PCP, Manuela Cunha considerou que a auto-estrada poderá vir a ter menos utilização do que o actual IP4.“Sobretudo se esta crise se acentuar” refere, apontando exemplos de outras zonas do país “onde estava previsto construir IP’s que depois foram transformados em auto-estradas e que actualmente têm menos trânsito do que tinham inicialmente porque a situação económica dos portugueses não está virada para pagar”. Isso “é um entrave à acessibilidade” acrescenta. Durante o discurso, Manuela Cunha deixou ainda algumas críticas aos três deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Bragança.“Não são eles que levam o distrito de Bragança à Assembleia da República. Somos nós, os dois partidos que compõem a CDU” afirma. “Quando eu ando aí pelas associações a conhecer os problemas do distrito de Bragança dizem-me que nunca foi lá nenhum deputado eleito pelo distrito. Ouvi isto em quase todo o lado”. Já o secretário-geral do PCP lamentou o facto de as potencialidades e riquezas da região transmontana serem subestimadas.“Que pena que é ver abandonadas e subestimadas todas as suas potencialidades e riquezas” refere Jerónimo de Sousa. “Há tanta coisa boa que existe neste distrito mas não lhe tiramos partido”.  

Num almoço com apoiantes, Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU no próximo dia 5 de Junho como alternativa ao actual poder.

Escrito por Brigantia