PUB.

Ponte pode abrir a tempo de receber emigrantes

PUB.

Qui, 08/05/2008 - 08:23


A ponte Internacional de Quintanilha pode abrir à circulação no final do Verão. A garantia foi dada pela sub-delegada do governo espanhol em Zamora afirmando ainda desconhecer qualquer problema com a empresa espanhola responsável pela empreitada dos acessos à ponte do lado espanhol.

Na cerimónia luso-espanhola que decorreu ontem no âmbito da cooperação transfronteiriça em matéria de protecção Civil, Josefa Chicote diz que as obras estão a decorrer com normalidade e espera que no final do Verão já seja possível abrir a circulação naquela via. “Está em construção e espera-se que se possa terminar neste Verão o que vai acontecer possivelmente no fim do Verão” afirma.

Josefa Chicote desconhece que a empresa responsável pelas obras tenha entrado em falência. “Que eu saiba não” refere “eles continuam a trabalhar e têm todas as certificações por parte do mistério”. A sub-delegada do governo espanhol em Zamora justifica a paragem das obras, há alguns meses atrás, com estudos de inclinação no terreno que, segundo ela, têm dificultado a conclusão da empreitada. “Foi um mau terreno pois teve de fazer-se muita escavações o que fez atrasar os trabalhos”.

Jorge Gomes, o governador civil de Bragança, tem esperanças que “os emigrantes tenham uma surpresa” quando regressarem nas próximas férias. “Se não conseguirmos abrir para a sua chegada pelo menos que seja aberta para a partida” refere.

A ponte encontra-se concluída do lado português, desde Setembro de 2007, mas ainda não foi aberta à circulação porque aguarda-se pela conclusão do projecto do outro lado da fronteira.