Pizzi e Ricardo Vilela distinguidos com Medalha de Mérito Municipal

PUB.

Ter, 21/02/2017 - 11:48


Pizzi, jogador do S.L. Benfica, e Ricardo Vilela, ciclista da Manzana Postobón Team, receberam ontem a Medalha de Mérito Municipal. Uma distinção do Município de Bragança no âmbito das comemorações dos 553 anos de Bragança Cidade.

O jogador dos encarnados não esteve presente na cerimónia, por motivos profissionais, mas fez-se representar pelo pai. Fernando Fernandes mostrou-se emocionado e orgulhoso.
“Naturalmente que o Pizzi ficou contente com esta homenagem que é merecida. Estou muito emocionado e orgulhoso tal como a restante família”.
O pai de Pizzi destacou a humildade do filho e a ligação que faz questão de manter às origens.
“Sempre foi muito humilde. Ele gosta muito de Bragança e nunca se esquece da cidade onde nasceu”.
E foi através de um vídeo que Pizzi agradeceu a homenagem que lhe foi prestada. O jogador do Benfica fez questão de lembrar que não esquece “as origens” e agradeceu “de coração” a todos os brigantinos.
A noite foi também de Ricardo Vilela, ciclista da equipa colombiana Manzana Postobón Team. O brigantino, que terminou, no domingo, a Volta ao Algarve na 17ª posição, recebeu igualmente a Medalha de Mérito Municipal.
“É gratificante saber que o município está atento ao que tenho feito ao longo destes anos”, referiu Vilela.
O ciclista não esconde o orgulho de levar o nome da cidade de Bragança a outras paragens.
“A responsabilidade é a mesma. Levo a nome de Bragança da mesma forma. Faço-o com muito gosto. Sou de Bragança e sou transmontano”.
Vilela deu as primeiras pedaladas no Velo Clube de Bragança, que actualmente conta com uma escola de ciclismo apadrinhada pelo ciclista.
Depois da participação na Volta ao Algarve 2017, Ricardo e vira já as atenções para a Volta ao Alentejo, que começa amanhã, e para a Volta à Catalunha, em Espanha.

Jornalista: 
Susana Madureira