Pioneiros de Bragança conquistam campeonato distrital de futsal feminino

PUB.

Dom, 25/02/2018 - 02:05


Os Pioneiros de Bragança conquistaram, este sábado, o título distrital de futsal feminino, depois da vitória por 8-4 frente ao Santo Cristo.

O campeonato só ficou decidido no terceiro jogo da final do play-off, realizado em Bragança, já que o Santo Cristo tinha vencido o primeiro nas grandes penalidades e as brigantinas o segundo também nos penáltis.
Ana Sabina foi uma das figuras do encontro ao fazer poker. Para a goleadora dos Pioneiros é “um título justo”.
Outra das jogadoras em destaque foi Nady. A jogadora fez hat-trick e destaca a concentração da equipa no derradeiro jogo. “ A equipa esteve bem e muito concentrada. Pelo trabalho todo que tivemos tínhamos que vencer”.
Paulo Touças, técnico dos Pioneiros, mostra-se satisfeito com a atitude das sua jogadoras e considera que o resultado podia ter sido mais dilatado face às oportunidades conseguidas no encontro.
“Dominámos o jogo do princípio ao fim e podíamos ter marcado mais, falhámos muitos golos. No entanto, eu estou muito orgulhoso com trabalho realizado pelas minhas jogadoras”.
Agora segue-se a final four da Taça Distrital de futsal feminino. O adversário das meias-finais é o Vimioso. Paulo Touças quer “fazer a dobradinha”.
O mesmo objectivo é partilhado pelo presidente do clube. Ricardo Pires destaca a boa campanha da formação feminina. “Já que estamos lá vamos lutar pelo troféu. Começámos a época com a conquista da supertaça, em femininos e masculinos, um troféu que ainda não tínhamos, e agora queremos o próximo troféu”.
A conquista do título distrital dá aos Pioneiros de Bragança acesso à Taça Nacional de Futsal, que começa já no próximo mês de Março.
Do lado do Santo Cristo, João Rodrigues apontou alguns erros da equipa de arbitragem. “A arbitragem continua a dar que falar. A equipa dos Pioneiros faz quatro faltas aos cinco minutos da segunda parte e não volta a fazer mais nenhuma. Na primeira metade fomos castigados com amarelos e a equipa dos Pioneiros não viram qualquer cartão em situações iguais”.
No entanto, o técnico fala de “um triunfo justo” dos Pioneiros num jogo em que considera ter faltado “vontade” às suas jogadoras.
O Santo Cristo não conseguiu revalidar o título distrital e resta-lhe, esta temporada, a taça distrital de futsal feminino. A equipa de Torre de Moncorvo está na final four e na meia-final, marcada para o próximo sábado, dia 3 de março, defronta o Futsal Mirandela.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira