Pilotos brigantinos preparam-se para o Carta Rallye 2016 em Marrocos

PUB.

Qua, 24/02/2016 - 12:13


Daniel Santos e Bruno Cameirão, dos Furões de Vimioso, prepararam-se para uma verdadeira aventura todo-o-terreno no deserto.

A dupla de pilotos vai participar no Carta Rallye 2016, na categoria de Cross Country, de 7 a 14 de Março em Marrocos. Será a única equipa de pilotos portugueses em acção num périplo que promete ser inesquecível. Bruno Cameirão e Daniel Santos estão nos preparativos para a viagem. “A nossa ideia é terminar a prova. A nossa experiência neste tipo de provas é pouca e vão ser sete dias complicados, mas tenho a certeza que será uma experiência única”, refere Cameirão.A grande dificuldade dos dois pilotos será o terreno arenoso da prova e a orientação. O Objectivo é terminar a prova. “Estamos a ter aulas de orientação, preparação em ginásio e em termos de viatura tivemos que adquirir uma nova, um Mitsubishi Pajero”.A participação dos pilotos no Carta Rallye 2016 resulta de um prémio, no valor de três mil euros, conquistado em Setembro passado, no Evento Internacional 4x4 de Aventura e Off Road Graf Adventure Series em Montalegre. O Carta Rallye é uma corrida aberta a veículos 4x4, camiões, quads e de enduro nas categorias de GPS Desafio, Cross Country, No Limit e Discovery.

Bruno Cameirão e Daniel Santos partem para Marrocos no dia 2 de Março, pela frente vão ter 2371 km onde participam cerca de cem pilotos vindos dos quatro cantos do mundo.

Escrito por Brigantia