Perseguição policial em Mirandela

PUB.

Qui, 21/10/2010 - 09:19


Uma patrulha da PSP procurava executar um mandato de detenção de uma mulher que tem uma pena de seis anos e seis meses de prisão para cumprir. A mulher foi localizada no interior de uma viatura que estava a ser abastecida num posto de combustível, no lugar da Ribeirinha.  

O condutor, de 32 anos, natural e residente em Mirandela, apercebeu-se da presença da PSP entrou no veículo e arrancou a alta velocidade, levando a pistola de abastecimento presa no orifício do depósito, causando o derrame de uma grande quantidade de combustível no local.

 

As autoridades iniciaram uma perseguição, mas o condutor não conseguiu controlar o carro e despistou-se na EN15 perto do cruzamento de acesso a Nogueirinha.

Quando os agentes se aproximaram da viatura verificaram que a mulher se tinha posto em fuga para uns terrenos próximos, onde acabou por ser detida e posteriormente entregue no Estabelecimento Prisional.

 

O condutor foi detido por condução perigosa e vai aguardar julgamento em liberdade.

 

Ainda em Mirandela, a PSP deteve também dois indivíduos em flagrante quando tentavam assaltar uma casa que tinham acabado de arrombar com um pé de cabra.

As autoridades apreenderam um ciclomotor, três relógios, uma motosserra, um berbequim, uma rebarbadora, cinco perfumes e um sabre com 81 cm de lâmina.

Os dois detidos vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coacção.

Escrito por Brigantia