"Penso que vai ser muito bom para mim para dar o salto"

PUB.

Qua, 19/07/2017 - 09:34


João Tiago mostra-se confiante para a nova etapa no Rio Ave. O guarda-redes, natural de Bragança, ingressou na formação de juniores vilacondenses depois de uma temporada ao serviço da Naval, terminando desta forma a ligação ao SC Braga.

O brigantino acredita que é uma oportunidade de se lançar para outros voos.
“É um clube com nome e relevo a nível nacional. É um clube que luta sempre pela presença nas competições europeias a nível seniores e em juniores pela presença na fase de apuramento de campeão. Penso que vai ser muito bom para mim para dar o salto, pois no próximo ano já serei sénior”.
A atravessar um bom momento de forma, João Tiago recorda a importância de ter jogado na Naval na temporada passada.
“Quando aceitei o desafio da Naval, na temporada passada, foi no sentido de dar um passo à frente, ou seja foi uma boa oportunidade para jogar”.
Recordamos que antes de ingressar na Naval, na época anterior, e ainda ao serviço do SC Braga, João Tiago esteve parado sete meses devido a uma lesão. Uma fractura na mão, no escafoide, no último ano de juvenis, tirou-lhe todas as possibilidades de se afirmar na baliza bracarense.
“Foram sete meses e já sabia que ia ser complicada voltar. O futebol é o momento e naquele momento eu estava de fora e agarrar de novo o lugar seria complicado”.
João Tiago saiu de Bragança, em 2013, tinha 14 anos, para jogar nos iniciados do SC Braga. O guarda-redes não se arrepende da mudança, apesar dos altos e baixos que pautam a carreira de quem quer fazer vida do futebol.
A exigência e a pressão é grande em clubes com cariz nacional. Os jogadores tem uma exposição pública maior e é fundamental saber lidar com a situação.
“Sentimos sempre que toda a gente está a olhar para nós e algo com que aprendi a lidar. Quem quer fazer vida do futebol tem que saber lidar com as críticas, sejam positivas ou negativas. A primeira vez não é fácil mas acabamos por saber lidar com a situação”.
João Tiago veste esta temporada a camisola dos juniores do Rio Ave. O guarda-redes brigantino quer afirmar-se na baliza dos vilacondenses.

Jornalista: 
Susana Madureira