PUB.

Pedro Salvador triunfa em Bragança

PUB.

Seg, 27/08/2012 - 09:25


Pedro Salvador venceu a Rampa de Bragança, a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Montanha organizada pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC). O piloto flaviense triunfou na Categoria 2 conseguindo também ser primeiro na classificação geral.

Apesar de algumas dificuldades relacionadas com os pneus do veículo Pedro Salvador conseguiu o melhor tempo e somou mais um triunfo que o mantém na liderança do campeonato:
“Correu bem apesar de alguns problemas nos pneus da frente do carro, ficou com um comportamento difícil, o que dificultou bem a missão. Mas, de qualquer forma conseguimos a vitória que era o objectivo principal de forma a manter a liderança rumo ao título nacional”.
A Serra da Nogueira serviu de palco à prova de cinco quilómetros. Para Pedro o traçado é rápido e bastante técnico:
“O traçado agrada-me porque é rápido, ao contrário de outras provas de montanha, é interessante e muito técnico”.
Luís Silva subiu ao primeiro lugar do pódio na Categoria 1 e conseguiu o sexto posto na geral. O BMW correspondeu bem apesar de alguns problemas mecânicos:
“Tive um problema com a bomba de água, estive quase a desistir mas consegui fazer as duas últimas subidas com o carro debilitado, mas consegui”.
Apesar da ausência de Rodrigues da Silva, elemento do NAC importante na organização da prova que teve uma indisposição no sábado que o levou ao hospital, o evento realizou-se dentro da normalidade. Vítor Pires, presidente do Nordeste Automóvel clube, deixou a garantia de que a prova regressa no próximo ano e ainda com mais pilotos:
“No próximo ano a Rampa está de volta com mais carros e ainda com mais pilotos e uma equipa maior”.
Hernâni Dias, vereador da autarquia de Bragança, destacou a importância da Rampa na dinamização da cidade:
“Esta prova traz o desporto automóvel a Bragança, os adeptos da modalidade e os pilotos que movimentam a cidade. Esta iniciativa é uma mais valia para Bragança”.
Em prova na Rampa de Bragança estiveram 20 pilotos.

Escrito por Brigantia