Pedidos de ajuda às paróquias de Bragança têm aumentado

PUB.

Ter, 12/07/2011 - 02:36


O centro Social e Paroquial de São Bento e São Francisco distribuiu ontem mais de cinco toneladas de alimentos a 35 famílias carenciadas da paróquia. A recolha tinha sido feita entre os dias 1 e 11 de Julho. O Padre Rufino Xavier salienta que cada vez há mais pessoas que recorrem a estas ajudas.

“Ouvimos falar de cabazes só na altura de Natal. Mas quisemos levar a iniciativa mais longe e de dois em dois meses entregamos cabazes, porque cada vez mais as famílias nos procuram”, sublinha.

Os alimentos foram recolhidos ao longo de quase duas semanas em diversas actividades organizadas pelo centro social.

 

“Ao longo destes 11 dias tivemos várias actividades, como as conferências do voluntariado ou relacionadas com a paróquia. Também tivemos uma maratona de futebol, cuja taxa de inscrição era em géneros. Com isso e com um peditório que fizemos, juntámos todos estes géneros que quisemos distribuir aos mais necessitados.”

 O desemprego e os baixos salários deixam muitas famílias em dificuldades. Os cabazes são uma ajuda preciosa.

“Os ordenados são pequenos e a vida está muito má. Tenho só o marido a trabalhar”, diz uma utente, que prefere não se identificar. Outra utente também diz que estes cabazes são importantes pois o “único rendimento” para si “e dois filhos são 50 euros de abono”.

 

Ao todo foram distribuídos 35 cabazes de alimentos.

Escrito por Brigantia