PCP quer construção do troço do IP2 entre Junqueira e Pocinho

PUB.

Qui, 29/09/2011 - 10:42


A suspensão das obras no IP2 no troço entre a Junqueira, na zona de Torre de Moncorvo, e o Pocinho, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, vai atrasar a conclusão da via.

O deputado do PCP na Assembleia da República, Agostinho Lopes, mostra-se preocupado com a suspensão dos trabalhos neste troço e teme que a conclusão do IP2 seja adiada.

 

“Estamos preocupados porque mais uma vez vemos interrompido este processo e no quadro financeiro que envolve estradas de Portugal, tememos que este projecto possa ficar adiado, com toda a urgência que tem, que já não é há um mês ou há um ano.”

 

O deputado comunista questionou já o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, sobre a resolução dos problemas ambientais que estão a condicionar o traçado do IP2.

 

Agostinho Lopes lembra que este problema já era conhecido antes do início da obra e lamenta que se tenha arrastado ao longo do tempo, comprometendo a conclusão do IP2, que vai ligar os distritos de Bragança e da Guarda.

 “É evidente que atrasa a obra. A minha perspectiva é que a questão ambiental seja rapidamente resolvida”.

Para Agostinho Lopes esta questão é pertinente numa altura em que a Assembleia da República se prepara para debater o Orçamento de Estado. Para o deputado do PCP, o Governo não pode descurar o investimento necessário para a conclusão do IP2.

Escrito por Brigantia