Paulo Pinto continua na liderança do G.D.Macedense

PUB.

Ter, 12/06/2012 - 12:32


Paulo Pinto foi reeleito, por maioria, para a presidência do G.D.Macedense. A lista de Paulo Pinto era a única a sufrágio nas eleições realizadas ontem à noite.

Manter a equipa na 2ª divisão de futsal é o principal objectivo da direcção:“Manter o Macedense na 2ª divisão será esse o objectivo”.

Na próxima época, Costinha vai manter-se no comando técnico da equipa.
Sobre o plantel, Paulo Pinto quer segurar os atletas da época passada:“Já falamos com alguns jogadores para tentar perceber quem são os atletas que querem continuar. Mas agora vamos voltar a falar com eles”. Paulo Pinto garante que não haverá grandes alterações no plantel e que a direcção vai manter a aposta nos jogadores da equipa de juniores. Os reforços poderão por passar pelos atletas que durante o mês de Maio prestaram provas nos treinos de captação. Quanto à formação de uma equipa B está colocada de lado por questões financeiras:“Pensamos numa equipa B mas face aos custos que isso traz não vamos, para já, avançar com essa ideia. Vamos contar com os jogadores juniores e as mexidas não serão significativas”.Quanto ao projecto de formação “Geração Futsal” é para manter. Para Paulo Pinto é uma aposta ganha:“Foi uma aposta ganha. O Fernando Oliveira, o nosso coordenador, já o conhecia e mostrou grande capacidade para liderar este tipo de projecto e queremos continuar a contar com ele”.

O orçamento do Macedense para a próxima temporada deverá rondar os 70 mil euros, o clube está em conversações com a autarquia no sentido de definir a verba que vai ser atribuída. Garantido está o corte de dez por cento no valor que vai ser dado. No ano passado o GDM recebeu do município 50 mil euros.

Escrito por Brigantia (CIR)