"A partir de sábado é que conta e é que é a doer"

PUB.

Qui, 17/08/2017 - 11:08


Com o pontapé de saída do Campeonato de Portugal marcado para sábado, Rui Borges, técnico do S.C.Mirandela, mostra-se satisfeito com a pré-época realizada pela sua equipa. Os alvinegros não sofreram qualquer derrota nos jogos de preparação.

O treinador lembra, no entanto, que os resultados da pré-época são pouco relevantes apesar de trazerem motivação ao grupo.
“O balanço é positivo. Há quem diga que nesta fase o resultado não interessa, mas não é bem assim. A cara de quem ganha não é a mesma quem perde.  Mas temos a noção que os resultados não contaram nada, pois a partir de sábado é que conta e é que é a doer”.
Rui Borges gostou do trabalho desenvolvido pelos jogadores ao longo da pré-temporada e aposta numa época tranquila e sem sobressaltos.
“Eu estou contente com o plantel. Para além de serem bons jogadores formam um bom grupo de trabalho. Espero uma época bem mais tranquila que a do ano passado”.
O treinador dos alvinegros, que se estreia no comando técnico de uma equipa de seniores, aponta a manutenção como objectivo.
“O nosso objectivo é conseguir a manutenção o mais rápido possível. A minha é quipá é jovem, praticamente nova, já que fiquei com poucos jogadores da temporada passada. São jogadores que apesar de terem grande qualidade individual não têm experiencia num campeonato de seniores e leva o se tempo a melhorar”.
O S.C. Mirandela vai iniciar o Campeonato de Portugal fora de portas frente ao Argozelo. O dérbi distrital está marcado abre a jornada número um e está marcado para sábado. 

Jornalista: 
Susana Madureira