Qua, 18/11/2015 - 10:22
Nesta fase da competição, a equipa brigantina desloca-se, no sábado, a Setúbal para jogar com a Quinta do Conde.
Segundo Ricardo Pires, presidente dos Pioneiros, a despesa num só dia passa os mil euros. Um valor pesado para o clube que tem um orçamento muito reduzido. “É numa deslocação que pode comprometer a restante época. Temos feito milagres em termos financeiros, Esta deslocação vai dar uma grande machadada no nosso orçamento pois o que o clube vai gastar só neste jogo para um mês de competição”.Entretanto, a autarquia de Bragança garantiu transporte à equipa para a deslocação a Setúbal.Ricardo Pires refere que não participar na Taça de Portugal está fora de causa, apesar da despesa, pois o clube teria que pagar uma multa avultada. “Somos obrigados a participar, pois as multas são grandes. Temos que participar para não haver penalizações, que teriam um custo pesado para o orçamento do clube”:No plano desportivo depois da tempestade veio a bonança para o lado dos Pioneiros, que no passado sábado somaram a segunda vitória consecutiva após uma série de cinco derrotas.
Para Ricardo Pires os dois últimos resultados positivos deram motivação à equipa. “Passamos por um período negativo, mas comparando com a época passada temos mais três pontos em igual período. E tenho a certeza que se não tivéssemos tido a onda de lesões tínhamos mais pontos”.
Os Pioneiros de Bragança preparam-se esta semana para o jogo com a Quinta do Conde a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.
A deslocação a Setúbal vai mexer com as finanças do clube, já que o orçamento é bastante reduzido, e pode comprometer a restante temporada.
Escrito por Brigantia