Óscar Guerra destaca importância dos torneios para as selecções distritais

PUB.

Sex, 14/09/2012 - 09:59


Óscar Guerra, coordenador distrital das selecções da A.F.Bragança, destaca a importância da associação participar nos torneios de cariz nacional como o inter-associações.

O esforço financeiro é grande mas servem de montra aos atletas do distrito:

“Apesar das dificuldades estes torneios são importantes. Por exemplo, Bragança que não costumava ir vai e há nove selecções com mais capacidades financeiras que nós e não vão”.

O coordenador distrital dá mesmo como exemplo a jovem Daniela Lopes que depois de ter integrado a selecção distrital de futebol feminino, no passado mês de Maio, ingressou no Guimarães.
A parceria com o desporto escolar na captação de atletas para a selecção feminina de futebol tem sido fundamental já que a A.F.B não tem um campeonato da categoria.

No que toca às selecções masculinas, a associação tem apostado na rotatividade de treinos das equipas e em estágios apesar de trazer custos à AFB.

Em relação a competições das selecções, a equipa feminina de futsal da AFB participa já este mês nos dias 28, 29 e 30, em Aveiro, no inter-associações.

Para a nova temporada o distrital de futsal feminino poderá ganhar duas novas equipas. Sendim e Montes de Vinhais já manifestaram a intenção de competir nesta categoria.

Escrito por Brigantia