Open de Estrada em risco para o próximo ano

PUB.

Ter, 25/08/2015 - 18:01


A realização do Open de Estrada da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança (ACB) não está garantida para o próximo ano.

A competição, que se realizou pelo segundo ano consecutivo, terminou no passado domingo, em Mogadouro, e verificou-se uma diminuição do número de participantes em relação a 2014.
A juntar a este facto há ainda os custos com o policiamento, que Nuno Santos, presidente da ACB, considera legítimo mas que estão a tornar-se incomportáveis para os clubes. “Há dificuldades organizativas relacionadas com os custos de policiamento, que são de lei, mas que os organizadores estão a ter dificuldade em suportar face à dimensão das provas na nossa região. Por outro lado, a adesão não foi tão grande como o ano passado. Não sei qual foi o motivo para a diminuição do número de participantes”.Um clube que organiza uma prova do Open de Estrada paga entre 300 a 900 euros mediante o número de quilómetros do percurso e dos meios envolvidos, que são definidos pelo Comando Territorial da GNR.
Mas, há soluções para manter o campeonato de estrada. “A diminuição do número de provas e as parcerias entre clubes” são boas alternativas.

A realização ou não do Open de Estrada da ACB só será discutida em Novembro, data em que os clubes vão reunir com a associação para definir o calendário do próximo ano.
A edição deste ano contou com sete provas e terminou no passado domingo.
Agora, as tenções voltam-se para a segunda fase do Open Regional de BTT. A sexta prova, a Conquista dos Mouros, está marcada para o dia 20 de Setembro na Torre de Dona Chama.

Escrito por Brigantia