PUB.

Octávio Pereira sobe à Liga como observador

PUB.

Ter, 19/06/2012 - 17:53


Octávio Pereira, do Conselho de Arbitragem da A.F.Bragança, subiu à Liga Profissional de Futebol na categoria de observador.

É a primeira vez que acontece na história desta associação. Para Humberto Anes, presidente do Conselho de Arbitragem, é um marco para o distrito:“É um feito histórico para arbitragem do nosso distrito, nunca tinha acontecido nesta Associação. Sentimo-nos extremamente satisfeitos”.Já o árbitro Fernando Lhano foi despromovido à III divisão. Humberto Anes confessa que não estava à espera desta descida apesar de a temporada não ter corrido a cem por cento ao juiz brigantino: “Não estávamos á espera desta notícia. Sabíamos que a época não lhe correu como tinha perspectivado mas nunca pensamos que isso levasse á descida. Mas cá estaremos para o ajudar a regressar à II divisão”. Ainda assim Humberto Anes considera que esta é das épocas mais positivas do conselho de arbitragem da A.F.B, fruto do trabalho desenvolvido mos últimos oito anos:“É resultado do trabalho que desenvolvemos nos últimos oito anos. Estamos bastante satisfeitos com este feito. Quando chegamos não tínhamos tantos árbitros no nacional”.

Fernando Lhano, depois de despromovido, junta-se a Rui Sousa e Joel Miranda na III divisão, Sílvio Gouveia mantem-se na II e no futsal Frederico Pires continua na III divisão.

Escrito por Brigantia (CIR)