Obrigatoriedade de formação para os treinadores de futebol e futsal é para avançar

PUB.

Ter, 11/04/2017 - 14:58


Vai passar a ser obrigatório que os treinadores de equipas de futebol e futsal do distrito de Bragança tenham um curso de formação.

Apesar de ainda não estar definido para quando a aplicação desta regra, o coordenador técnico da Associação de Futebol de Bragança, garante que “a medida é mesmo para avançar”.
E, a longo prazo, Sílvio Carvalho pretende que seja dada “formação aos dirigentes e aos pais dos atletas das camadas jovens”.
Desde o início do ano, que a AFB está a promover um curso de treinadores de futebol e futsal, de grau 1, que vai prolongar-se até 2018.
São 27 candidatos a treinadores de futebol e 14 de futsal, que vão ter as componentes de formação geral e específica, no primeiro ano, e o estágio, no segundo ano.
Sílvio Carvalho sublinha o facto de, “pela primeira vez, uma formação de treinadores ser descentralizada”, entre Bragança e Mirandela.
Até ao próximo ano, 41 candidatos do distrito de Bragança estão a frequentar o curso de treinador de futebol e futsal, de nível 1, que habilita os formandos a treinar equipas de formação e seniores, nos campeonatos distritais, e ocupar lugar de adjuntos no campeonato de Portugal Prio.

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)