Qui, 05/11/2009 - 10:52
Em comunicado, a empresa garante que já efectuou reparos na zona e indica o excesso de velocidade dos condutores como o principal factor que tem levado ao elevado número de acidentes no local.
O traçado da nacional 102 no Pontão de Lamas, em Macedo de Cavaleiros, numa extensão de quatro quilómetros e meio, já foi alvo de reparo nos meses de Setembro e Outubro deste ano. Assim o afirma a Estradas de Portugal, na resposta enviada por mail.
Diz a empresa que foi feita a “renovação e complemento dos equipamentos de sinalização horizontal e vertical”, e ainda a eliminação de algumas zonas de ultrapassagem, bem como a introdução de alguns limites de velocidade, sendo agora os 50km/h que vigoram em quase todo o traçado.
Quanto ao pavimento, a Estradas de Portugal garante que, em 2008, foi “promovida a monitorização das condições de aderência do pavimento” e que estas estavam “de acordo com os valores exigíveis”. Conclui, por isso, que o problema base “incide, essencialmente, no excesso de velocidade dos condutores”.
Promete ainda continuar a monitorizar as condições do local, reforçando a sinalização e adianta que está prevista uma beneficiação do pavimento no Pontão de Lamas, no segundo trimestre de 2010.
Escrito por CIR