Qui, 14/05/2009 - 08:59
“O estacionamento no Verão torna-se caótico e há que responder aos moradores, à actividade económica do castelo e à demanda dos turistas, dando-lhes condições mas também ordenando o estacionamento. E também o embelezamento paisagístico do espaço exterior, o largo do castelo em frente à igreja e ao museu militar. Muitas pessoas nos têm apontado a necessidade de criação de um jardim com água. Mas há que agregar a população, a actividade económica, a população de Bragança e os responsáveis institucionais para ainda tornar o castelo mais atractivo”, disse.
No entanto, Jorge Novo não apresenta prazos para a concretização dos projectos, até porque vem aí uma época de campanha eleitoral.
“O tempo de execução há-de chegar em breve. Pensamos que depois das eleições haverá tempo.” E por entender que muita coisa há ainda por fazer, Jorge Novo assume que gostava de ser candidato pelo PSD à junta de Santa Maria, aproveitando ainda para enviar um recado para o interior do partido: “Neste momento tenho vontade de terminar um projecto. Mas quem determina as candidaturas são os partidos e coloco-me à disposição do partido para o que bem entender. Para a junta de freguesia estarei sempre disponível”, disse, referindo ainda, a propósito de uma eventual disponibilidade para uma candidatura à Câmara de Bragança que “neste momento, as disponibilidades não se devem colocar”. “Estamos num momento de reflexão. Quando as pessoas pensam e reflectem, na altura certa são capazes de dar as melhores respostas. Enquanto não forem pensadas, não devem ser dadas”, concluiu.
Após dois mandatos, Jorge Novo gostava de continuar à frente da junta de Freguesia de Santa Maria, em Bragança.
Escrito por Brigantia