“O Bragança tem que olhar para a formação como um investimento e não como uma despesa"

PUB.

Sex, 20/07/2018 - 08:25


O presidente do Grupo Desportivo de Bragança encara a aposta na formação como um investimento e não uma despesa.

Esta temporada, os brigantinos vão investir cerca de 60 mil euros nas camadas jovens, até aos juvenis, de forma a dar condições de trabalho aos jogadores mais novos.

Milton Roque quer solidificar a posição do GDB nas provas nacionais. “O Bragança tem que olhar para a formação como um investimento e não uma despesa, caso contrário vamos andar no sobe e desce em relação aos nacionais. O trabalho na formação tem que ter cada vez mais rigor e qualidade”.

O Bragança está a reestruturar o departamento de futebol jovem também face ao processo de certificação em que o clube se encontra. Um facto que traz mais exigências com “técnicos creditados, equipa médica e todas as condições” que permita fazer um bom trabalho.

Outra grande aposta do GDB é a formação de juniores, que, juntamente com os seniores, representa um investimento de cerca de 200 mil euros.

Os brigantinos vão competir no campeonato nacional da 2ª divisão e a direcção garante que “vão ter todas as condições para realizar um bom campeonato”.

“A equipa vai ter treinos diários e isso tem peso no orçamento. Depois há as deslocações, alimentação e gabinete médico. Tudo isto implica mais despesas mas estamos precavidos”.

A formação de juniores do Grupo Desportivo de Bragança inicia os trabalhos de pré-época esta sexta-feira tendo em vista a participação no campeonato nacional da 2ª divisão. A prova começa no dia 25 de Agosto com o Bragança a jogar fora frente ao Barroselas.

 

 

Jornalista: 
SM