Nuno Fernandes (Argozelo): "O Argozelo é um clube voltado para a vitória e eu quero estar em clubes assim"

PUB.

Ter, 15/11/2022 - 11:51


Nuno Fernandes estreou-se, no domingo, no comando técnico do Argozelo com um empate, 3-3, frente ao Rebordelo.

O treinador, de 40 anos, regressou ao clube que representou como jogador na época 2014/2015.

Para Nuno Fernandes é um clube com história. “Foi uma experiência de uma época excelente. Fomos campeões num campeonato muito disputado até ao fim, acabámos com 66 pontos tal como o Vimioso. Fomos à final da taça, naquela época, que perdemos para o Vimioso.  Foi um ano que me deixou muitas recordações de ligação a muita gente de Argozelo, como o Valentim, que agora é meu jogador. O Argozelo em 47 anos conquistou sete títulos e é um clube em termos desportivos voltado para a vitória e eu quero estar em clubes assim”.

Sobre o jogo com o Rebordelo, o técnico considera que a sua equipa dominou o jogo até aos 70 minutos e que teve as melhores oportunidades de golo. “Fizemos um jogo muito competente até um determinado momento em que começou a faltar alguma energia. Depois, o Rebordelo também começou a bombear ais jogo para a nossa área e, a parir daí, começámos a sentir algumas dificuldades”.

Nuno Fernandes pegou na equipa no sexto lugar na tabela e garante um grupo competente à procura da vitória em todas as jornadas num campeonato difícil. “Vamos entrar em campo para ganhar todos os jogos num campeonato difícil. O que se pretende é que a equipa seja competente domingo a domingo para vencer e no final fazer as contas”.

O próximo adversário do Argozelo é o Macedo. Nuno Fernandes já defrontou a formação macedense, esta temporada, enquanto treinador do F.C. Vinhais. O técnico antevê um jogo equilibrado. “Será um jogo com características diferentes. Quando defrontei o Macedo a equipa do Macedo tinha poucos dias de trabalho. Penso que será um jogo entre equipas muito equiparadas, muito experientes e será complicado para os dois lados”.

Nuno Fernandes assumiu na passada quinta-feira o comando técnico do Argozelo, após a saída de Fernando Teixeira, e estreou-se em jogos oficiais no domingo com um empate (3-3) frente ao Rebordelo.

Foto de Argozelo 

Jornalista: 
SM