Nunes critica mudança na EP de Bragança

PUB.

Sex, 21/11/2008 - 09:52


A Estradas de Portugal deveria tratar os seus trabalhadores com mais dignidade. Este foi o comentário que a mudança de director na delegação de Bragança da Estradas de Portugal mereceu por parte do presidente da câmara municipal, Jorge Nunes.  

“A designação do lugar de chefia é da competência da administração mas há regras de bom senso para designar as pessoas para os lugares de acordo com a sua habilitação profissional e experiencia” afirma o autarca acrescentando que “as instituições têm a obrigação de tratar os seus colaboradores com dignidade”.

 

Recorde-se que desde a semana passada Nuno Gama é o novo director da direcção regional de Bragança da Estradas de Portugal, substituindo Cordeiro Fernandes.

A substituição está envolta em alguma polémica pois o PSD considera que foi um processo pouco transparente e que se trata de um “exercício de manipulação” para esvaziar a delegação de Bragança de funcionários e competências.

 

Jorge Nunes defende mesmo que o Centro Operacional do Norte da Estradas de Portugal deveria ficar em Bragança e não em Vila Real. “É uma atitude de centralismo inaceitável pois Bragança é um distrito com uma enorme extensão de estradas” refere Jorge Nunes. “Faria mais sentido aqui numa atitude de descentralização para colocar aqui algum emprego mais vai sempre tudo para o litoral” salienta.

 

A mudança de director aconteceu ainda nas delegações de Braga e Viana do Castelo.

De acordo com o Gabinete de Comunicação da Estradas de Portugal as substituições passam por uma reformulação interna que tem em vista a constituição dos futuros centros operacionais.

 

Recorde-se que é em Vila Real que vai ficar situado o centro operacional do norte, que para além deste inclui ainda os distritos de Braga, Bragança e Viana do Castelo.