Novo pavilhão vai resolver problemas da falta de espaço para a prática desportiva em Bragança

PUB.

Qua, 22/03/2017 - 11:07


O projecto do novo pavilhão desportivo de Bragança está quase concluído e em breve o município vai avançar para a adjudicação da obra.

“Neste momento está em fase de projecto. Brevemente estaremos a adjudicar a obra para que consigamos ter o pavilhão construído o mais rápido possível. É uma obra que vai dar resposta às necessidades dos clubes para desenvolverem a prática desportiva”, refere Hernâni Dias, presidente da autarquia.
O novo pavilhão desportivo vai ser construído no Bairro da Coxa. Trata-se de um investimento de cerca de 350 mil euros e que vai servir todas as colectividades, clubes, associações e a quem queira praticar desporto.
A construção do pavilhão integra a estratégia de apoio à prática desportiva que a Câmara Municipal tem desenvolvido para dinamizar o concelho.
“Bragança tem esta estratégia devidamente montada. Conseguimos chegar a todas as faixas etárias seja a nível amador seja a nível profissional. O que nos interessa é que estejam todos em actividade. Tentamos trazer provas desportivas a Bragança que tragam gente à nossa cidade e que coloquem Bragança no mapa nacional dos grandes eventos desportivos”.
O novo equipamento, que integra o orçamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Bragança , vai ajudar a resolver alguns problemas do Municipal Arnaldo Pereira relacionados com a gestão dos horários de utilização do espaço.

 

Jornalista: 
SM