Novas nomeações na ULS do Nordeste

PUB.

Sex, 23/03/2012 - 17:32


Sampaio da Veiga deixou de ser o director clínico do Centro Hospitalar do Nordeste, mas foi agora nomeado director da Unidade de cirurgia de ambulatório, a funcionar na unidade hospitalar de Mirandela.

Também a sua esposa passa a ter um lugar de destaque na nova orgânica da ULS do Nordeste, tendo sido nomeada adjunta da directora clínica da área de cuidados de saúde primários.

 

Foram apenas duas das 46 nomeações deliberadas pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

 

Com a fusão do Centro Hospitalar e do Agrupamento de Centros de Saúde, a nova orgânica interna da Unidade Local de Saúde do Nordeste sofreu algumas alterações, tendo a nova administração aprovado recentemente as nomeações dos diversos directores de acção médica e dos adjuntos das direcções técnicas.

 

Das 46 escolhas, destaca-se a nomeação do ex-director clínico da administração do Centro Hospitalar do Nordeste, Sampaio da Veiga, para gerir a unidade de cirurgia de ambulatório que está centralizado na unidade hospitalar de Mirandela.

 

Uma das profissionais preteridas pela actual administração foi Dulce Rosa substituída na direcção do serviço de anestesiologia por Maria Pires.

 

Relativamente às escolhas para adjuntos das direcções técnicas, Maria Sampaio da Veiga, esposa de Sampaio da Veiga, foi a escolhida para a direcção clínica da área de cuidados de saúde primários, juntamente com Maria do Rosário Branco, de Mirandela, e Inácia Rosa, de Macedo de Cavaleiros.

 

Curiosamente, a única nomeação que fica em aberto é a do departamento de cirurgia que até agora estava entregue a António Ferrão, que há cerca de um ano protagonizou uma acesa polémica com o anterior presidente da câmara de Mirandela, José Silvano, a propósito da retirada de médicos-cirurgiões do serviço de urgência da unidade hospitalar da cidade do Tua.

Escrito por Terra Quente (CIR)