Sex, 06/11/2009 - 19:22
Rui Caseiro, vice-presidente da câmara de Bragança, revela que ao todo, são 27 os expositores que vão mostrar os seus produtos.
“Tem por objectivo promover a feira da castanha nas vertentes economia, social e cultural, que está associada à castanha. A feira contempla uma mostra tecnologia, um espaço com 27 expositores. Integrado na Norcastanha realiza-se o fórum dos Países Produtores de Castanha, em que vêm ao de cima as questões relacionadas com a a produção.”
Mas muito mais há no programa desta terceira edição da Norcastanha.
“Temos também um capítulo da confraria Ibérica. Mas está contemplado no programa um concurso da castanha da Terra Fria, para as variedades Longal e Judia, um concurso de quadras de S. Martinho, um passeio de carros antigos, com o Nordeste Automóvel Clube, uma semana gastronómica e um grande arraial com castanha assada e jerupiga, na noite de S. Martinho.”
Um dos grandes objectivos é promover o fruto e as suas aplicações culinárias, para aumentar ainda mais as vendas de um dos produtos mais rentáveis da região.
“Sabemos que a castanha é um produto bom para a alimentação e para a economia da região. Devemos promover o seu uso de forma mais usual.”
Um certame que arranca já amanhã e se prolonga até à próxima quarta-feira.
Escrito por Brigantia