Nomeações foram “escolhas naturais”

PUB.

Qua, 09/11/2011 - 11:45


São escolhas feitas com naturalidade. É assim que o presidente da distrital do PSD de Bragança, José Silvano, vê as nomeações para a Segurança Social e para a Direcção Regional de Agricultura do Norte.

Para José Silvano, são duas boas escolhas, quer a de Martinho Nascimento para a Segurança Social, quer a de Manuel Cardoso para a Agricultura.

“Tudo o que está a acontecer nas poucas nomeações que têm sido feitas no distrito de Bragança, foram tudo o que estava esperado e as situações articuladas entre os órgãos dos partidos e as pessoas mais competentes para os cargos.”

Mesmo assim, José Silvano admite que passou ao lado da escolha de Manuel Cardoso para a Direcção Regional de Agricultura.

“Ninguém me pediu o aval para essa e para outras nomeações. Mas, se essa nomeação foi feita pelo Governo, no final não tenho de estar de acordo ou desacordo porque ninguém me perguntou nada.”

Ora, esta escolha de Manuel Cardoso é bem vista também pelo PS de Mirandela.

Júlia Rodrigues considera que esta opção também significa que a sede daquela estrutura não vai sair de Mirandela.

“É uma excelente escolha, é transmontano e era importante que a sede se mantivesse em Mirandela”, disse.

A líder do PS de Mirandela satisfeita com a escolha do actual presidente da comissão directiva da paisagem protegida da albufeira do Azibo, Manuel Cardoso, para director regional de agricultura do Norte, sucedendo a António Ramalho que tinha sido a escolha para substituir Carlos Guerra, em 2008.

Recorde-se que nessa altura, Júlia Rodrigues era adjunta e pediu a demissão do cargo por considerar que não tinha condições políticas para continuar a exercer a função, dado que entendia que o poder de decisão deixava de estar em Mirandela, ficando centralizado em Braga.

  Escrito por Brigantia/CIR