"A nomeação deste árbitro foi muito infeliz. Não arbitrou de forma neutra"

PUB.

Seg, 13/04/2015 - 11:47


  Fernando Teixeira, técnico do Vimioso, no final do jogo com o Argozelo não poupou críticas ao Conselho de Arbitragem da A.F.Bragança em relação à nomeação do árbitro Ricardo Morais para o dérbi concelhio.

Para o treinador está a ser maltratado o futebol distrital e diz não perceber os critérios de nomeação dos árbitros e do conselho de disciplina em relação aos castigos aplicados nos últimos jogos. “Este árbitro tem antecedentes na partida Argozelo – Sendim onde houve expulsões e agressões. O campo ainda não foi castigado, os dirigentes ainda não foram castigados, há processos disciplinares a decorrer e ainda não se sabe o resultado dos mesmos. Estão à espera do quê? Do final da época para castigar as pessoas que maltratam o futebol distrital? Há muita gente que maltrata o futebol distrital e não está em causa a vitória da casa. É preciso coragem para de uma vez por todas colocar as coisas em ordem. Se querem mudar a mentalidade da associação têm que começar pelos princípios do futebol que é a disciplina. Os cartões vermelhos directos transformaram-se há cerca de 15 dias de dois jogos para um jogo, não percebo”.Teixeira lamenta os últimos episódios da arbitragem distrital, nomeadamente o pedido de dispensa dos 20 árbitros para os jogos do passado fim-de-semana, que levou a A.F.Bragança a recrutar árbitros de Vila Real.
O técnico do Vimioso aponta o dedo ao trabalho do juiz do encontro, que considera ter tido dualidade de critérios. “Há uma grande penalidade sobre o Adolfo que tinha que ser marcado e não foi. As faltas à entrada da área nunca foram marcadas a nosso favor. O critério não foi uniforme. A nomeação deste árbitro foi muito infeliz. Não arbitrou de forma neutra. É uma vergonha a A.F.Bragança não ter os árbitros do seu lado. 20 árbitros disseram não à associação e não arbitraram”.Também Octávio Rodrigues mostrou o seu desagrado com o trabalho da equipa de arbitragem.
Para o presidente do Vimioso foi uma nomeação infeliz da A.F.B e diz mesmo que Ricardo Morais influenciou o resultado. “O árbitro ou quem dirige o árbitro ganhou o jogo. Assim que soube quem era o árbitro tive algum receio. Este árbitro teve aqui problemas na partida com o Sendim. Não sei se a nomeação foi premeditada mas não foi a opção mais correcta”.Sobre o campeonato, Fernando Teixeira garante que “nada está perdido”. Quanto à derrota em Argozelo o treinador considera que a equipa “não se adaptou ao pelado e não entrou bem na partida”.

O Vimioso desceu para o segundo posto, após a derrota por 3-2 com o Argozelo.

Escrito por Brigantia