Neve condiciona estradas transmontanas

PUB.

Qui, 31/12/2009 - 19:05


A Autoridade Nacional da Protecção Civil manteve os distritos de Bragança e Vila Real em alerta amarelo, apesar de ter reduzido os níveis de alerta em 12 distritos do país.  

Os meteorologistas apontam para a regularização do estado do tempo, apesar das previsões de aguaceiros e queda de neve no Norte do país.

No IP4, nevou no alto de Rossas, mas, segundo o comandante distrital da Protecção Civil da Protecção Civil de Bragança, em declarações à Brigantia ao final da tarde, a circulação fazia-se sem grandes dificuldades.

“No IP4 não há grandes problemas, a circulação vai-se mantendo. Temos todas as estradas circuláveis. Temos tido alguns alertas de inundações em garagens, mas coisas com pouco significado.”

 

Mas durante a noite pode haver um agravamento do estado do tempo.

“Poderemos ter ocorrência de neve com mais intensidade durante a noite de hoje, mas são tudo previsões.”

Isto no distrito de Bragança. Em Vila Real, o IP4 está cortado ao trânsito na zona da serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, por causa da queda de neve e gelo.

Segundo a Protecção Civil de Vila Real, as auto-estradas A24, na serra da Padrela, em Vila Pouca de Aguiar, e A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, estão transitáveis mas com “muita precaução”.

Nos concelhos de Montalegre e de Boticas a neve está a cair com muita intensidade levando a que os serviços públicos tivessem encerrado a meio da tarde.

Escrito por Brigantia