NERBA já fala das dívidas

PUB.

Sex, 09/05/2008 - 08:19


Chegou ao fim o “pacto de silêncio” sobre as contas do NERBA, o Núcleo Empresarial da Região de Bragança. Nos últimos anos, as direcções nunca quiseram revelar os números relativos às dívidas, mas agora o actual presidente quebrou esse silêncio, em entrevista ao jornal A Voz do Nordeste.

Quando Jorge Gomes, assumiu a liderança, o NERBA apresentava um passivo de cerca de um milhão de euros.

Na altura, fez-se um “pacto de silêncio” sobre o assunto para não fragilizar ainda mais a instituição.

Passados 12 anos, a actual direcção entende que já é altura de falar abertamente sobre o assunto. “Hoje em dias as coisas já estão serenadas e já é chegada a altura de se poder falar disso” afirma Rui Vaz. Ainda assim salienta que o NERBA ainda “tem a sua cação limitada por alguns constrangimentos de ordem financeira e se não fosse isso muito mais poderia ter sido feito”.

Rui Vaz, acrescenta que grande parte das dívidas estão relacionadas com construção daquilo que era para ser uma Escola de Hotelaria e Turismo e que acabou por não se concretizar. “Só essa obra deixou uma dívida de meio milhão de euros” refere.

O presidente o NERBA acrescenta que a situação melhorou graças uma rigorosa contenção de despesas e ao não envolvimento “em projectos que pudessem causar alguns constrangimentos financeiros”.

Nesta altura, a dívida do NERBA ronda o meio milhão de euros.