PUB.

Músico britpop morre subitamente enquanto atravessava a rua

PUB.

Qui, 06/08/2009 - 18:32


Andy Parle, baterista dos ingleses Space, morreu no passado Sábado, em Liverpool. O músico, de 42 anos, foi visto a cair inanimado enquanto atravessava a rua. Minutos antes, tinha estado numa "chip shop" (restaurante dos tradicionais "fish & chips") perto de sua casa. De acordo com o jornal inglês The Independent, a polícia não tem uma explicação para o sucedido, aguardando que eventuais testemunhas se predisponham a depôr.

Parle abandonou os Space em 1998, no auge do sucesso da banda britpop. Tin Planet , editado no mesmo ano, chegou ao 3º lugar do top inglês à custa do single "The Ballad of Tom Jones", uma colaboração com Cerys Matthews, vocalista dos Catatonia. Nos anos seguintes, Parle esteve afastado das lides musicais e atravessou tempos difíceis, dependendo de álcool e drogas - problema que, dizem os amigos, teria sido ultrapassado apenas nos últimos tempos.

"Tinha acabado de montar a bateria e estava outra vez a tocar", declarou ao Independent Tommy Scott, vocalista dos Space. "Era a pessoa mais engraçada que se possa imaginar. O primeiro álbum dos Space [ Spiders , de 1996, 5º lugar no top inglês] não teria acontecido sem ele", concluiu.

Os Space separaram-se em 2005, tendo editado um terceiro álbum um ano antes.

Veja aqui o teledisco de "Female of the Species", um dos primeiros singles dos Space, com Parle na bateria

                                              {youtube}N-wIvsZBFhQ{/youtube}