Murça já tem “Casa Pronta”

PUB.

Qui, 03/04/2008 - 09:23


Murça conta a partir de hoje com mais uma medida resultante do Simplex, o Balcão Casa Pronta. Está a funcionar na conservatória, e permite facilitar a compra e venda de prédios urbanos.  

Na inauguração esteve o Secretário de Estado da Justiça, Tiago Silveira, que destacou as vantagens deste Balcão que vem simplificar todas as operações deste processo e evitar deslocações aos cidadãos. “É um balcão único onde é possível fazer tudo em relação à compra de casa”, salienta Tiago Silveira.

 

Desde Janeiro que o balcão Casa Pronta tem vindo a ser instalado em novos locais, actualmente está disponível em 34 municípios de 8 Capitais de Distrito. Até ao final do ano o governo pretende que os Balcões da Casa Pronta estejam espalhados por todo o país. “Nós estamos a alargar o Casa Pronta todos os meses, e até ao fim do ano vai poder ser utilizado por todos os portugueses independentemente da localidade onde estejam”, garante o Secretário de Estado da Justiça.

 

João Luís Teixeira, autarca de Murça, espera que o próximo serviço a ser instalado no seu concelho seja a Loja do Cidadão de Segunda Geração. “Estamos confiantes que Murça também esteja na primeira linha”, afirma João Luís Teixeira.

 

Para já está disponível também em Murça o Cartão do cidadão e, a 17 deste mês, fica a funcionar o Documento Único Automóvel.