Qua, 27/09/2023 - 08:55
A ajuda do município surgiu no ano lectivo passado e está para continuar, sendo que as candidaturas de pedido ou renovação estão já abertas.
O presidente da câmara, António Pimentel, assume que o apoio surgiu tendo em conta as dificuldades financeiras das famílias se evidenciaram nos últimos tempos.
“Este executivo entendeu fruto da crise financeira e dos problemas trazidos com a covid que era necessário criar uma rede de sustentação para as famílias, nomeadamente o apoio aos estudantes através de um complemento de 15% sobre o valor que lhe é proporcionado pela faculdade”, adiantou.
Para receberem a ajuda, os alunos têm que ser também apoiados com uma bolsa da Direcção-Geral do Ensino Superior.
Além desta aposta nos jovens, também os mais pequenos e as suas famílias estão a ser apoiados. Ou seja, pelo segundo ano consecutivo, há, por exemplo, o reembolso das despesas com o pagamento das creches, amas sociais, Infantário e ATL.
“São cerca de 60 alunos do infantário que apoiamos todos os meses em Mogadouro. Pagamos directamente aos pais, têm o reembolso a 100%, quer creches, infantário e amas e no secundário pagamos as fichas todas e no básico fornecemos alimentação gratuita a todos os miúdos”, frisou.
Todos estes apoios foram implementados no ano lectivo passado e mantêm-se neste.
Escrito por Brigantia
Foto: Terra de Miranda