Mulher morreu depois de assistida no hospital

PUB.

Qua, 25/02/2009 - 10:20


Uma mulher de 61 anos residente em Sonim, Valpaços, faleceu depois de ter sido assistida no Hospital daquela cidade. Uma situação que levou já os familiares a apresentarem queixa na GNR.  

A vítima sentiu-se mal e depois de ter sido assistida no hospital foi-lhe dada alta com o diagnostico de uma infecção urinária.

José Costa, um amigo da família que levou a sexagenária ao hospital conta que a senhora lhe telefonou porque “não tinha ninguém que a levasse ao hospital”. “Eu perguntei-lhe o que sentia e ela disse-me que tinha uma dor no peito e que lhe apanhava o braço” refere. “Eu telefonei ao INEM que a veio buscar à aldeia e eu fui atrás da ambulância até Valpaços. Segundo o amigo da vítima “fizeram-lhe análises e um raio-X pulmonar, puseram-na a soro e oxigénio mas passadas duas horas deram-lhe alta dizendo que era uma infecção urinária grave”.

 

Deslocaram-se depois para Chaves, para casa de uma filha de Maria Lurdes Andrade e durante a viagem a mulher voltou a sentir-se mal tendo falecido com um ataque cardíaco. “Vi-me tão aflito que virei para trás e levei-a outra vez ao hospital mas quando a tirámos do carro já estava sem vida” afirma José Costa.

 

A família de Maria Lurdes Andrade já apresentou queixa na GNR, devendo agora o caso ser reencaminhado para o Ministério Publico.

A administração do Hospital remete para mais tarde qualquer explicação sobre este caso apenas referindo que estão a decorrer averiguações internas para apurar todos os factos.

Escrito por CIR