Muga vence Trilhos de Mogadouro

PUB.

Seg, 19/03/2018 - 09:06


Rui Muga venceu, ontem, a 16ª edição Trilhos de Mogadouro Amendoeiras em Flor.

O atleta do Clube Académico de Mogadouro e padrinho da prova terminou os 20 km em 1:21:32.07.
Foi um dia especial para Muga que além de sair vitorioso festejou mais um aniversário.
“É um dia especial. Para além de fazer anos estamos já na 16ª edição da prova. É uma das muitas edições que ainda vamos ter”.
Muga destaca o crescimento da prova, apesar de este ano não ter pontuado para o Circuito Nacional de Montanha.
“O evento tem tido uma grande divulgação e tem trazido pessoas de várias localidades a Mogadouro”.
A 16ª edição contou com cerca de 200 atletas divididos pela corrida de montanha, jovem e pela caminhada, oriundos de várias localidades.
De Famalicão, os Santa Apolónia participaram pela primeira vez nos Trilhos de Mogadouro. Sandra Mesquita garante que é para voltar.
“É a primeira vez que estamos em Mogadouro. Quanto ao frio até ajuda e dá-nos vontade de correr ainda mais. Estamos a adorar e vamos voltar”.
Francisco Guimarães, presidente do município de Mogadouro, quer ter ainda mais atletas na edição de 2019. Para o autarca esta prova é já uma marca.
“Já é uma marca. Estamos a falar de 16 edições. Queremos manter a prova nesta altura do ano, mas em 2019 queremos ter ainda mais atletas. Vamos calendarizar melhor a prova até porque o prémio monetário é aliciante”.
Em femininos a vencedora da 16ª edição do Trilhos de Mogadouro Amendoeiras em Flor foi Rosa Madureira (F.C. Penafiel) seguida da brigantina Lucinda Moreiras (Amigos do Campo Redondo) na segunda posição.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira