Muga satisfeito com a participação de Portugal no Mundial de Corrida de Montanha

PUB.

Ter, 13/09/2016 - 09:02


Rui Muga foi 47º no Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha, realizado no domingo, na Bulgária, ao serviço da Selecção Nacional.

O atleta do Clube Académico de Mogadouro conta que não foi uma prova fácil. A altitude dificultou a tarefa aos atletas e, antes da prova, não foi possível treinar em condições semelhantes às da competição.
“Foi uma prova muito complicada com a agravante da altitude. Acabámos a 2200 metros de altitude. Em Portugal não foi possível realizar um treino específico a essa altitude e fez com que o resultado não fosse um dos melhores dos últimos tempos”.
Com Rui Muga participaram mais dois atletas do C.A.Mogadouro, José Carvalho, que ficou na 50ª posição, e Carlos Lopes, que foi 57º.
Muga reconhece que a classificação não foi a esperada, mas garante que todos deram “o máximo” na competição.
A comitiva nacional era composta por seis atletas, três dos quais do Clube Académico de Mogadouro. Para Rui Muga a chamada à selecção nacional “reflecte o trabalho” realizado pelos academistas e o apoio incondicional a todos os atletas.
Por equipas, Portugal ficou na 11ª posição. A prova foi ganha pelo americano Joseph Gray.
Rui Muga vira agora o foco para o Circuito Nacional de Montanha. A duas provas do final da competição, Muga é líder isolado.

Jornalista: 
Susana Madureira