Mota Andrade não acredita no regresso do avião

PUB.

Qua, 18/12/2013 - 10:19


Um ano depois de terem sido suspensas as ligações aéreas Bragança-Vila Real-Lisboa, Mota Andrade não acredita no regresso do avião a Trás-os-Montes. O deputado do Partido Socialista na Assembleia da República eleito pelo distrito acusa mesmo o governo de ter extinto mais um serviço na região.  

“A carreira aérea foi simplesmente suspensa, extinta porque eu nunca pensei que se pudesse suspender e depois reiniciar, sempre disse que aquela suspensão era definitiva e o tempo está-me a dar razão, já lá vai um ano e o que o governo foi dizendo, porque era ano de eleições, é que estava a tratar de arranjar uma solução e que iríamos de novo ter avião. E reafirmo aqui que não vai haver de novo carreira aérea entre Bragança e Lisboa e o principal responsável é este governo que a suspendeu sem ter uma alternativa sólida e na altura nem a Auto-Estrada até Bragança estava executada”, afirma o deputado socialista.
Recordo que a carreira aérea regional Bragança-Vila Real- Lisboa foi suspensa em Novembro do ano passado. Em Junho, Passos Coelho disse numa visita à região que estava à espera de luz verde de Bruxelas para retomar as ligações. Certo é que continua suspensa a carreira aérea entre Trás-os-Montes e a Capital.

Escrito por Brigantia