Mota Andrade antevê renovação no PS de Bragança

PUB.

Qui, 19/04/2012 - 10:18


Tem de haver renovação e união no Partido Socialista. A ideia é defendida por Mota Andrade, o presidente da Federação de Bragança do PS, que vai abandonar o cargo.

Para as eleições de 15 de Junho já há dois candidatos mas o actual líder distrital prefere não endereçar apoios, pelo menos para já, até porque vai haver eleições para as concelhias primeiro.

 

“Espero que o partido se renove, que em termos das concelhias saiam dessas eleições concelhias dinâmicas, que façam com que o partido vá mais coeso ao próximo combate autárquico, que é fundamental. A seguir haverá eleições para as Federações e a seu tempo direi o que penso, mas as pessoas já sabem. Se apoio Jorge Gomes? Isso é uma conclusão sua. Não é o momento de estar a discutir quem apoia quem”, frisiou.

 

No entanto, não deixou de ser notada a presença do candidato Jorge Gomes na mesa de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS na terça-feira, juntamente com o próprio Mota Andrade, Carlos Zorrinho, Maria de Belém e António José Seguro.

 Mas Mota Andrade assegura que tanto Jorge Gomes como Américo Pereira são bons candidatos.

“Os dois candidatos que irão disputar essas eleições pertencem ao meu secretariado da Federação. Tenho excelentes relações com qualquer um deles. Não é isso que está em causa. O que está em causa é a política. Depois das eleições concelhias, falaremos sobre essa matéria.”

 

Apesar de estar à frente da Federação Distrital há 14 anos e de agora haver dois candidatos a disputar a sua sucessão, Mota Andrade acredita que não haverá divisões no partido.

 “Antes pelo contrário. Já disputei muitas eleições internas, enfrentei vários adversários. O último que tive foi Aires Ferreira e ainda reforçámos a nossa amizade. As eleições no PS são sempre motivo de festa e não motivo de guerra, como noutros.”

As eleições estão marcadas para o dia 15 de Junho.

Escrito por Brigantia (CIR)