PUB.

Morreu Stephen Gately, membro dos Boyzone, aos 33 anos devido a um edema pulmonar

PUB.

Qua, 14/10/2009 - 18:57


Stephen Gately , membro da boysband irlandesa Boyzone , morreu este Sábado, 10 de Outubro com um edema pulmonar. 

De acordo com o NME, o cantor encontrava-se a passar férias em Maiorca, Espanha , para onde os seus companheiros de banda deverão voar ainda hoje.

Segundo a mesma fonte, o manager da banda revelou que "ainda na Segunda-feira" estivera com Stephen Gately numa entrega de prémios e que a entourage dos Boyzone desconhece, por enquanto, o que possa ter causado a morte do intérprete. "Era um grande homem" , disse.

Chamada ao apartamento que Stephen Gately tinha em Maiorca na tarde de Sábado, a polícia espanhola não encontrou, no local, quaisquer indícios de que a morte tenha tido contornos violentos ou associados a consumo de estupefacientes.

Por seu turno, os restantes quatro membros dos Boyzone - Ronan Keating, Keith Duffy, Mikey Graham e Shane Lynch - emitiram um comunicado onde se mostram "arrasados" com a perda do seu " amigo e irmão , Steven. Partilhámos tempos maravilhosos e esperávamos vir a partilhar muitos mais. O Stephen era uma pessoa linda, tanto em corpo como em espírito. Iluminou as nossas vidas e as dos muitos amigos que tinha por todo o mundo".

Também o Ministro irlandês das Artes, Desporto e Turismo , Martin Cullen, salientou o trabalho de Stephen Gately como cantor e actor, afirmando que a sua morte "numa idade tão jovem é uma perda profissional e também pessoal".

Elton John, Stephen Fry e Andrew Lloyd Webber são outras das figuras do espectáculo que fizeram questão de manifestar o seu pesar pela morte de Stephen Gately.

Antes de os Boyzone se reunirem, em 2008, Stephen Gately dedicou o seu tempo a gravar um álbum a solo , New Beginning , bem como a experimentar a representação.

Stephen Gately tinha como parceiro amoroso o empresário Andrew Coles, que lhe fora apresentado por Elton John e David Furnish.

Em 2006, o cantor e o companheiro celebraram em Londres uma cerimónia de compromisso civil.

 (Actualização)

Já são conhecidas as causas da morte de Stephen Gately, cantor dos Boyzone falecido no passado sábado: edema pulmonar, ou seja, uma acumulação de líquido nos pulmões, é a conclusão da autópsia realizada hoje.

A informação foi avançada oficialmente num tribunal de Palma, na ilha de Maiorca, onde o cantor faleceu.

Apesar de terem corrido rumores de que Gately teria bebido demasiado e sufocado no seu próprio vómito, os exames toxicológicos realizados colocam de lado as influências do álcool na sua morte.

Como os exames confirmam morte por causas naturais, e deixam de lado qualquer outro tipo de suspeitas (suicídio, homicídio ou uso de drogas), o corpo de Gately poderá agora regressar ao Reino Unido.

Recorde-se que Gately se encontrava de férias na sua casa em Palma de Maiorca com o companheiro Andy Cowles e foi encontrado morto no sofá depois de uma saída nocturna.

No Reino Unido, o papel de Stephen Gately na pop e na defesa dos direitos dos homossexuais - aos 23 anos, quando já militava na boysband Boyzone, revelou ser gay - tem sido elogiado por colegas de ofício e por amigos como Elton John.

Os colegas do cantor nos Boyzone foram a Maiorca prestar a sua homenagem a Gately mas já regressaram ao Reino Unido.

Os músicos deixaram uma mensagem no site oficial de Gately , agradecendo as muitas mensagens de apoio e pedindo para que a sua

privacidade fosse respeitada.

Fonte:Blitz