Montes Vinhais quer aumentar número de modalidades

PUB.

Seg, 06/04/2015 - 09:09


A Associação Montes Vinhais comemorou, no sábado, uma década de existência. O projecto nasceu no dia 1 de Abril de 2005 para colmatar a ausência de equipas de formação de futebol e natação em Vinhais.

“A autarquia foi o principal impulsionador da associação e na altura tudo começou numa brincadeira e de uma ideia minha e do João Gomes. Reunimos as pessoas necessárias para arrancar com o projecto”, conta Hélder Magno, o primeiro presidente da Montes Vinhais. Para Hélder Magno, que liderou a Montes Vinhais durante quatro anos, o clube cresceu e é já “uma referência no distrito de Bragança a nível da formação”.Nuno Fernandes, actual presidente da Montes Vinhais, diz ser “um orgulho” integrar este projecto de formação, onde chegou há oito anos como treinador.A Montes Vinhais conta com cerca de uma centena de atletas divididos pelos vários escalões de formação de futebol e futsal.
O objectivo é aumentar o número de modalidades. Nuno Fernandes quer voltar a activar a secção de basquetebol e dinamizar o andebol.
Em termos de resultados, a Montes de Vinhais está na luta pelo título distrital de infantis e juvenis. “Esta temporada, tivemos os iniciados em futsal a lutar pelo título até à última jornada, temos os infantis e os juvenis em futebol ainda na luta pelo título. Em juvenis queremos ser campeões e ir ao nacional”.

Com um orçamento anual de cerca de 20 mil euros a Montes de Vinhais conta com o apoio da autarquia, de alguns patrocinadores e a ajuda fundamental dos pais dos cerca de cem atletas.
No próximo mês de Junho a associação vai a votos e Nuno Fernandes deverá avançar para a recandidatura.
Os 10 anos de vida da Montes Vinhais foram assinalados no sábado com um torneio de futebol de petizes e traquinas, que contou com a Geração Benfica de Bragança/F.C.Mãe d´Água, um triangular de futsal feminino e um jogo de futebol entre a equipa de juvenis e antigos atletas do clube.

Escrito por Brigantia