Mondinense vence 1ª Taça Transmontana de Futebol

PUB.

Dom, 21/05/2017 - 22:22


O Mondinense conquistou, este domingo, a Taça Transmontana de Futebol após o triunfo por 0-3 frente ao Argozelo. Um jogo realizado no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

A equipa de Mondim de Basto torna-se assim a primeira a vencer o troféu que resulta da parceria entre a Associação de Futebol de Bragança e a de Vila Real.
“Sabíamos que ia ser complicado, estava muito calor. Foi um jogo muito táctico, muito atado como se costuma dizer, às vezes com pouca energia. Mas, ninguém pode pedir mais a estes jogadores. Estamos a 21 de Maio e estes jogadores trabalham e estudam, aqui ninguém é profissional”, refere Carlos Salgado, técnico do Mondinense.
Na formação de Mondim, Jonas, que apontou o segundo golo de grande penalidade, fala de um objectivo cumprido num jogo dificultado pelo calor. “Estava muito calor. Mas conseguimos estar bem no jogo. Vencer esta taça era o nosso objectivo”.
António Forneiro, treinador do Argozelo, considera que faltou “alguma sorte” à sua equipa. “Quero dar os parabéns ao Mondinense. O que nos faltou a nós foi a sorte que o Mondinense teve. A minha equipa está de parabéns pelo que fez na segunda metade e penso que merecíamos ir ao prolongamento”.
Valentim, capitão de equipa do Argozelo, lamenta o resultado e o facto de a equipa não ter conseguido fazer o triplete esta temporada. “O jogo não correu como estávamos à espera. Mas não envergonhámos o distrito de Bragança”.
A equipa de Mondim inaugurou o marcador aos 15 minutos por intermédio de Saroto, na sequência de um pontapé de canto. O 0-1 manteve-se até ao intervalo.
Na segunda metade entrou melhor o Argozelo, mas foi a equipa forasteira a marcar. Jonas aos 79 minutos fez o 0-2 de grande penalidade.
Já perto do apito final, aos 83’, Bruno Pereira, o melhor marcador dos campeões distritais de Vila Real, fixou o resultado em 0-3.
O Mondinense é a primeira equipa a vencer a Taça Transmontana de Futebol, após o triunfo por 0-3 frente ao Argozelo.
A competição regressa na próxima temporada, estando o jogo entre campeões marcado para Vila Real.

Jornalista: 
Susana Madureira