Moncorvo e Pedras Salgadas resistem na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 04/09/2016 - 23:01


Das cinco equipas do distrito de Bragança em prova na Taça de Portugal apenas o Moncorvo carimbou a passagem à segunda eliminatória da prova rainha do futebol português.

Mas, no Estádio Engenheiro José Aires foi necessário recorrer às grandes penalidades para apurar o vencedor. O Moncorvo foi mais certeiro e levou de vencida o Aguiar da Beira, depois do 1-1 verificado após os 90 regulamentares e o prolongamento.
O S.C. Mirandela também foi colocado à prova na lotaria dos penalties, mas na cidade do Tua foi o Maria da Fonte que levou a melhor depois do 2-2 nos 90 minutos e que persistiu na meia hora extra.
Os alvinegros ficam pelo caminho na primeira eliminatória pela terceira época consecutiva. Recordamos que na temporada passada foram afastados pelo Mondinense e na época 2014/2015 perderam com o Varzim.
Quanto ao G.D. Bragança foi afastado pelo Pedras Salgadas. A formação treinada por Zé Gomes perdeu por 1-0 e terminou a partida apenas com dez unidades, após a expulsão do médio Jony.
Pelo caminho ficam ainda o Sendim, que foi goleado pela Oliveirense (8-1), e o Vimioso, que perdeu em casa com o Limianos por 1-5.
No distrito de Vila Real também só se mantém em prova uma equipa, o Pedras Salgadas. Já o Montalegre perdeu 1-0 com o Ponte da Barca, o Cerva saiu derrotado do encontro com o Amarante por duas bolas a zero e o Vilar de Perdizes foi goleado (0-3) pelo Vilaverdense.
Moncorvo e Pedras são as únicas equipas transmontanas ainda em prova.
O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal está marcado para quinta-feira, dia 8 de Setembro, e já conta com as equipas da 2ª Liga.

Jornalista: 
Susana Madureira