Moncorvo deixa Taça de Portugal após derrota com o Cinfães

PUB.

Dom, 25/09/2016 - 23:25


Grupo Desportivo de Moncorvo, Sendim, Pedras Salgadas e Cerva foram eliminados da Taça de Portugal. Os quatro clubes transmontanos foram afastados na segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional.

O Moncorvo perdeu em casa com o Cinfães por três bolas a zero. Para Leandro Pedrosa, técnico da equipa, “a experiência dos jogadores adversários” pesou no decorrer do jogo.
Mas, o treinador considera também que o resultado foi pesado e não traduz o trabalho dos seus jogadores em campo.
“Tivemos oportunidades e não concretizamos. O resultado não espelha aquilo que se fez. Agora é olhar em frente e focarmo-nos no campeonato”.
Para Leandro “a vontade de ganhar por si só não chega” tanto na taça como no campeonato.
Terminada a caminhada na Taça de Portugal, o Moncorvo centra todas as atenções no Campeonato de Portugal Prio.
A partir de terça-feira o Moncorvo começa a preparar a recepção ao Pedras Rubras a contar para a jornada cinco da série B.
Quanto ao Sendim, a equipa de Eurico Martins ainda levou a segunda eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Alcanenense, para prolongamento, mas acabou por perder por 4-2.
O Pedras Salgadas foi goleado pela AD Sanjoanense, 6-1 foi o resultado final, e o Cerva foi derrotado pelo Freamunde da 2ª Liga por cinco bolas a zero.
A próxima eliminatória já conta com as equipas da primeira Liga com destaque para o Grupo Desportivo de Chaves, que será a única equipa transmontana em prova.
 

Jornalista: 
Susana Madureira