Moinho de Bagueixe assaltado

PUB.

Qua, 13/04/2011 - 10:08


Não se sabe ao certo quando terá acontecido mas presume-se que terá sido na noite de segunda-feira. Até ao momento não se conhece o que terá sido roubado uma vez que o moinho é utilizado como espaço de eventos e de apoio ao parque de merendas onde está localizado. 

Para além dos utensílios antigamente usados na moagem dos cereais, no interior havia apenas alguns bancos e mesas que ainda permanecem no local.O alerta foi dado por Aureliano Morais, natural desta freguesia de Macedo de Cavaleiros, que quando se preparava para mostrar o espaço a alguns amigos ontem à tarde, se apercebeu da janela partida.“Tenho cá umas pessoas amigas da Bélgica que me vieram visitar e fui mostrar-lhe o moinho e para isso fui a casa do presidente da junta buscar a chave” conta. “Quando abrimos a porta vi vidros e uma janela completamente aberta” acrescenta. Aureliano Morais refere que os ladrões terão entrado no moinho sem saber o que estava lá dentro.“O moinho não tem nada lá dentro, mas até estava lá um pote antigo que não levaram” refere. “Há lá bancos e mesas mas são bastantes grandes e pesados por isso não tinham hipótese de as tirar pela janela” acrescenta. “Aquilo não tem lá nada para roubar. Quem lá foi nem devia saber” considera.  Já no passado dia 1 a igreja de Bagueixe foi também assaltada. Desta vez levaram uma cruz em ouro cujo valor é desconhecido. Mas Aureliano Morais acredita que este assalto ao moinho não está relacionado com o da igreja, até porque havia marcas recentes de pneus na relva.

“O assalto à igreja já foi há alguns dias e isto deve ter sido recente porque via-se um rasto de rodado de veículo ligeiro e aquilo era fresco” conclui.

Escrito por CIR